14 outubro 2013

MENSAGENS PARA AS CRIANÇAS




As crianças aprendem o que vivem....
Se a criança vive com críticas, ela aprende a condenar
 Se a criança vive com hostilidade, ela aprende a agredir
 Se a criança vive com zombarias, ela aprende a ser tímida
 Se a criança vive com humilhação, ela aprende a se sentir culpada
 Se a criança vive com tolerância, ela aprende a ser paciente
 Se a criança vive com incentivo, ela aprende a ser confiante 
Se a criança vive com elogios, ela aprende a apreciar 
Se a criança vive com retidão, ela aprende a ser justa 
Se a criança vive com segurança, ela aprende a ter fé
 Se a criança vive com aprovação, ela aprende a gostar de si mesma
 Se a criança vive com aceitação e amizade, ela aprende a encontrar amor no mundo.




Ainda Bem que Deus Fez as Crianças

Elas me causam orgulho e me enchem de esperança.
 Elas em sua simplicidade me ensinam como é fácil e gostoso viver em harmonia.
 Nelas eu vejo uma centelha da vida que, imagino eu, Deus projetou para a humanidade. 
Estes pequenos seres, ignorados na maioria das vezes, como se nada soubessem da vida, são o espelho para os adultos se mirarem.
 São elas que no dia-a-dia, com sua maneira fácil, nos ensinam o que é e como deve ser a vida.




Ser Criança

Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias, Sorrisos e brincadeiras.

 Ser criança é comer algodão doce e se lambuzar.

 Ser criança é acreditar num mundo cor de rosa. Cheio de pipocas

 Ser criança é olhar e não ver o perigo.

 Ser criança é sorrir e fazer sorrir.

 Ser criança é chorar sem saber por que. 

Ser criança é se esconder para nos preocupar. 

Ser criança é pedir com os olhos.

 Ser criança é derramar lágrima para nos sensibilizar.

 Ser criança é isso e muito mais. 

É nos ensinar que a vida, apesar de difícil, Pode tornar-se fácil com um simples sorriso.

 É nos ensinar que criança só quer carinho e afeto.

 É nos ensinar que, para sermos felizes, Basta apenas olharmos para uma criança .

 




 

Poema das Crianças

Ficar de novo pequenina 
Olhando as crianças brincando 
Comecei a pensar 
Talvez quando eu era criança 
Adulta eu queria ficar…
 E mil lembranças
 Voltam em minha mente
 De quando eu era pequenina
 Uma criança somente….. 
Muitas recordações… 
Dia felizes….as emoções
 E ate das tristezas
 Que um dia tive…. 
Sera mesmo que aproveitei? 
Sera que eu valorizei?
 A grandeza……a alegria.. 
Aquela vivencia e plena “folia”? 
Sera que o adulto eu analisei?
 Sera que eu acreditei?
 Que tudo seria melhor quando eu crescesse?
 E adulta eu fiquei!!!!! 
E hoje quero confessar 
Que a infância me fascina… 
E que eu daria tudo….
 Pra ficar de novo pequenina!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores



DEVOCIONAL DIARIO:

Hora: