28 agosto 2014

CRISTO A GARANTIA DA CONFIABILIDADE



Isaías 40:8 - Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente. 

Ao comentar o caráter fortuito de nossa vida Isaías, por contraste, enfatiza a natureza eterna da palavra divina: “Seca-se a erva e caem as flores, mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente” (Isaías 40:8).

As coisas desta nossa vida parecem tão fortuitas que, às vezes, alguns perguntam se existe alguma coisa que valha à pena. Amizades, antes permanentes, agora são transitórias. Verdades, antigamente reverenciadas, hoje são zombadas como falta de realismo. E não faltam crentes, hoje em dia, que não fazem negócio com crente...

É essencial acreditar que “a palavra de nosso Deus subsiste eternamente”. É isto que impede sermos transformados em joguete da história. A Bíblia afirma que o Senhor é o mesmo “hoje, ontem e para sempre”. Se Ele nos libertou ontem, porque deixará de fazê-lo amanhã? De acordo com os profetas do Antigo Testamento, quando o Senhor diz que “abençoará”, na realidade Ele “já abençoou”. É só uma questão de esperar, para descobrirmos a bênção. Nada de ervas secas ou flores caídas: a palavra do Senhor subsiste eternamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores



DEVOCIONAL DIARIO:

Hora: