11 agosto 2016

Recursos para Maternal: NOS PASSOS DE JESUS ATÉ A PASCOA



NOS PASSOS DE JESUS

E disse Jesus: "Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens". No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram. 
Mateus 4:19-20

ATIVIDADE: Colocar os pés sobre uma folha branca com a tinta de sua preferencia..
 (materiais necessários: papel branco,tinta guache).










JESUS E SEUS DISCÍPULOS

Disse Jesus : "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. 
João 8:31

ATIVIDADE: Colocar todos os discípulos de Jesus dentro de uma caixa de ovos completando os doze lugares ou colorir a folha com Jesus e seus doze discípulos.
(materiais necessários: uma fôrma de ovos e figuras dos discípulos)


 







OS SÍMBOLOS DA VERDADEIRA PASCOA - PÃO E VINHO

Tomando o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: "Isto é o meu corpo dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim". Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: "Este cálice é a nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vocês. 
Lucas 22:19-20

ATIVIDADE: Decorar o pão e o vinho dentro de um prato de papel.
(materiais necessários: prato de papel,figura do pão e vinho e cola com Glitter colorida)






OS SÍMBOLOS DA VERDADEIRA PASCOA : O CORDEIRO

Quando viu Jesus passando, disse: "Vejam! É o Cordeiro de Deus!" 
João 1:36

ATIVIDADE: Fazer uma ovelha .
(materiais necessários: prato branco rendado,cola ,cabeça
e penas de ovelha feitas com papel preto,olhos e cola)






SÍMBOLOS DA VERDADEIRA PASCOA : A CRUZ

Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. 
Marcos 8:34

ATIVIDADE: Fazer a cena das três cruz.
(materiais necessários: prato de papel,desenho de três cruz feita em um papel preto e cola)






SÍMBOLOS DA VERDADEIRA PASCOA: JESUS

 "Não tenham medo", disse ele. "Vocês estão procurando Jesus, o Nazareno, que foi crucificado. Ele ressuscitou! Não está aqui. Vejam o lugar onde o haviam posto. 
Marcos 16:6


ATIVIDADE: Fazer Jesus saindo da tumba em um copo de papel.
(materiais necessários: copo de papel,palito de picolé,figura de Jesus e cola)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores



DEVOCIONAL DIARIO:

Hora: